Nutricosméticos

O que são Nutricosméticos?

Os nutricosméticos, ou cápsulas coloridas, são compostos por vitaminas que auxiliam a perda de peso, combate a celulite, previne rugas, fortalece os ossos, as unhas e os cabelos. O medicamento é muito requisitado por mulheres que se preocupam em manter a forma e a boa aparência e é aliado a diversos tipos de tratamentos estéticos.

As capsulas são variadas e trazem consigo a recomendação diária de nutrientes importantes para a saúde do corpo (minerais, vitaminas, aminoácidos, compostos bioativos, entre outros). A grande maioria dos nutricosméticos apresenta em sua fórmula, antioxidantes presentes em frutas e vegetais.

Os efeitos são visíveis após três meses de uso, tempo necessário para o organismo assimilar e sintetizar as vitaminas conforme a necessidade do corpo.

Quais os benefícios dos Nutricosméticos?

Os nutricosméticos agem no organismo suprindo a deficiência de determinadas substâncias. Eles complementam dietas e são responsáveis por fornecer nutrientes essenciais ao corpo, evitando também que a má alimentação prejudique a saúde.

O nutricosmético não é indicado para pessoas que possuem uma alimentação saudável e completa, o efeito seria nulo, pois tudo que as cápsulas oferecem é encontrado nos alimentos. A diferença entre os nutricosméticos e os suplementos tradicionais, consiste na forma química em que os nutrientes chegam ao organismo, através de cápsulas a absorção é mais rápida e eficaz.

Apenas o uso das cápsulas coloridas não garante o efeito desejado. É necessário combiná-las com dietas para a perda de peso. Em benefício da pele, cabelo ou unhas os nutricosméticos também não são eficientes sozinhos, eles servem para potencializar o resultado de tratamentos específicos.

Fonte: Site SBD.

Pin It on Pinterest